segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Carros de apoio (Série 2014)

   Como todos os participantes de AUDAX sabem, e devem estar conscientes, a utilização de carros de apoio durante o percurso é proibida, ficando liberado somente para apoio nos locais que a organização estiver com os PA's (Pontos de apoio) e PC's (Pontos de controle).
   Esta proibição é para a própria segurança dos participantes, já que a circulação dos ciclistas é obrigatória no acostamento, à direita da pista de rolamento (salvo em casos que não tenha condições). Este deve estar liberado e desobstruído de qualquer obstáculo, para que os ciclistas evitem possíveis subidas na pista.
   Para os ciclistas que queiram colocar carros de apoio, estes devem efetuar registro, junto à organização e só poderão auxiliar os ciclistas no pontos específicos, salvo em casos de emergências.


   A organização do evento estará disponibilizando alguns carros de apoio para dar suporte aos ciclistas participantes do Brevet de 200 km's do Clube Audax Bagé. Estes estarão identificados com o logotipo do Clube Audax Bagé e terão água e possível socorro/resgate. Caso o ciclista necessite, basta sinalizar pedindo a sua parada que ele irá efetuar sua parada para auxiliar em ponto estratégico, de forma correta ao código de trânsito, ou seja, fora do acostamento.
   A organização do evento não se responsabiliza pelo resgate dos ciclistas que desistirem. Alguns dos carros de apoio terão suportes para transporte de bicicleta, e vaga para algum ciclista que necessite desistir da prova, mas as vagas para tal são limitadas e o ciclista retornaria para o ponto de largada/chegada junto ao horário destinado ao apoio que este carro estaria fazendo. 
   Caso algum ciclista ou grupo de ciclistas tiver carro/motorista que queira fazer um apoio especial durante o evento, este veículo e motorista deverá ser cadastrado junto a organização do evento e poderá fazer este auxílio somente nos Pontos de Controle e Pontos de Apoio, ficando proibida a sua escolta durante o trajeto na rodovia.

Algumas regras devem ser obedecidas:
1- Somente veículos/motoristas inscritos poderão fazer este apoio;
2- O ciclista é responsável por repassar as informações sobre o brevet e principalmente as orientações sobre o regulamento para o motorista do veiculo de apoio. Os veículos inscritos irão receber uma cópia das cartas de rota do percurso;
3- O motorista do veículo de apoio preferencialmente deve participar do briefing;
4- Qualquer infração no regulamento será penalizada com a eliminação do ciclista, ou grupo de ciclistas favorecidos. Não existe possibilidade de recurso;
5- As inscrições dos carros de apoio devem ser realizadas através do email heronregert@gmail.com ou no briefing de sábado, com os seguintes dados:
Marca, modelo, cor e placa do veículo + Nome completo do motorista + RG e a quais ciclistas estará dando suporte;

Outras orientações:
6- O Veiculo de apoio deverá estar com o alerta ligado ao ultrapassar um ciclista, ou grupo de ciclistas,prestando muita atenção ao trânsito. Deve-se evitar a obstrução do trânsito dos demais veículos;
7- Nunca estacionar o veiculo no acostamento atrapalhando a passagem dos ciclistas. Se necessário, estacione fora da estrada, (Ex.: alguma entrada de granja/fazenda) se possível apenas nos PCs e PAs;
8- A inscrição do veiculo de apoio é gratuita;
9- Os casos especiais serão analisados.

   A inscrição do veículo será importante para facilitar a comunicação e coordenação do brevet.
   Apoios fora dos PCs, além de ser contra o regulamento, foge do espírito de superação do Audax e quando mal orientado, ou mal utilizado pode atrapalhar e causar perigo aos atletas no decorrer da prova.


Nenhum comentário:

Postar um comentário