quarta-feira, 8 de abril de 2015

Termo de Responsabilidade | BRM 300k Internacional Clube Audax Bagé | Série 2015

TERMO DE RESPONSABILIDADE

BREVET 300 KM  -  25-26 de abril de 2015 – ACP 980039


1. Eu ______________________________________________________ declaro, nesta data e na qualidade de participante, que minha inscrição para participar do Audax Randonnée de 300 Km do Clube Audax Bagé, previsto para ocorrer nos dias 25 e 26 de abril de 2015, dá-se por minha livre e espontânea vontade.

2. Reconheço e assumo integralmente os riscos de acidentes não cobertos pelo seguro contratado pela organização, e que podem ocorrer neste tipo de evento, os quais são significativos e envolvem possibilidade de deslocamentos, luxações, fraturas, paralisia permanente e até morte. Apesar de regras especificas, equipamentos e disciplina poderem reduzir os perigos inerentes, reconheço que persiste o risco de sérios danos.
    
3. EU RECONHEÇO E ASSUMO LIVREMENTE TODOS OS RISCOS, CONHECIDOS OU NÃO, assumindo total responsabilidade pela minha participação.

4. Como participante do Audax Randonnée de 300 Km do Clube Audax Bagé, comprometo-me a respeitar a legislação vigente, seja ela municipal, estadual ou federal, assumindo toda e qualquer conseqüência de meus atos no período de duração do evento e naqueles que a antecedem e a sucedem, como reuniões com os organizadores e/ou outros participantes e que possam se relacionar com atividades do Audax Randonnée de 300 Km do Clube Audax Bagé.

5. O respeito à natureza em todas as suas formas e o respeito a terceiros, tanto física como moralmente, sejam eles participantes, assistentes, organizadores ou demais pessoas ou bens, é fundamental para que o Audax Randonnée de 300 Km do Clube Audax Bagé alcance seus objetivos esportivos e sociais. Reconheço estas prioridades e comprometo-me a respeitá-las totalmente.

6. Comprometo-me a, quando observar qualquer perigo durante a minha participação no evento, informar à ORGANIZAÇÃO do Audax Randonnée de 300 Km do Clube Audax Bagé o mais rápido possível.

7. Tenho conhecimento e aceito que aos organizadores cabe o direito de adiar, cancelar ou modificar o evento. Nenhum reembolso será requerido por mim, por meus outorgados legais, herdeiros ou familiares por cancelamento da prova ou por minha desistência declarada oficialmente.

8. O resgate, quando necessário, dar-se-á caso haja condições favoráveis e que permitam tal operação sem riscos a mim e à equipe de resgate. Portanto, declaro estar ciente de que, independente de sua gravidade ou urgência, o resgate somente ocorrerá quando for possível, se for possível e se para o eventual socorro NÃO houver ou resultar RISCO a mim e à equipe de resgate.

9. USO DA IMAGEM: Autorizo o uso e divulgação da minha imagem e voz, seja através de fotos, filmes e entrevistas, para veiculações em rádios, jornais, revistas, televisão e demais mídias para fins informativos, promocionais ou publicitários pertinentes ao Audax Randonnée de 300 Km do Clube Audax Bagé, sem acarretar ônus à ORGANIZAÇÃO, patrocinadores ou aos próprios meios de veiculação.

10. Declaro que estou em condições físicas e médicas adequadas para participar do Audax Randonnée de 300 Km do Clube Audax Bagé. Estou ciente de que antes ou ao longo da mesma pode ser efetuada a qualquer momento avaliação médica por parte da ORGANIZAÇÃO. Caso esta conclua de que minhas condições não permitam uma participação segura para mim e para terceiros, serei excluído da prova sem direito a qualquer ressarcimento ou obrigação por parte da ORGANIZAÇÃO. Estou igualmente ciente que a recusa em submeter-me ao exame implicará igualmente em minha exclusão do Audax Randonnée Bagé 300 Km.

11. O evento Audax Randonnée Bagé 300 Km, determina que cada participante seja auto-suficiente, no que se refere a alimentação e reparos mecânicos. A ORGANIZAÇÃO não tem obrigação de prover alimentos, hidratação e reparos mecânicos, e se o fizer não poderei fazer qualquer exigência de escolha e oportunidade de oferta de alimentos, líquidos e reparos.

12. A ORGANIZAÇÃO do Audax Randonnée Bagé 300 Km não se responsabiliza e nem reembolsará os participantes quanto às decisões tomadas pelas autoridades de fronteira (brasileiras ou uruguaias), que possam vir a causar quaisquer prejuízos aos participantes do evento, como negativa à entrada em um dos países do percurso, apreensão de bens ou outro tipo de penalidade, ficando a cargo da organização, apenas a antecipação dos trâmites de entrada dos participantes que não sejam de origem uruguaia.

13. Todos os PCs (Pontos de Controle) tem tempo de abertura e fechamento calculados conforme regulamento do ACP (Audax Club Parisien). Os ciclistas deverão chegar aos PCs até o prazo final de fechamento, sob pena de desclassificação. Os ciclistas desclassificados (principalmente por atraso) serão convidados a se retirar da prova e não pedalar mais, devendo, dentro das possibilidades da organização, utilizar o resgate para retorno ao ponto de partida. O Clube Audax Bagé não assume nenhuma responsabilidade em relação aos ciclistas que tenham sido desclassificados da prova e que, após comunicação por parte dos organizadores, insistam em continuar pedalando no trajeto.

14. DECLARO ESTAR CIENTE DOS TERMOS DO REGULAMENTO DO AUDAX RANDONNÉE Bagé 300 Km, DISPONÍVEL NA INTERNET, NO SITE DO CLUBE AUDAX BAGÉ (http://clubeaudaxbage.blogspot.com), CUJA ÍNTEGRA LÍ, ENTENDÍ E CONCORDEI PLENAMENTE, COMPROMETENDO-ME A ACATAR TODAS AS NORMAS ALI CONTIDAS E AS DECISÕES DA ORGANIZAÇÃO. APÓS TER LIDO ESTE TERMO DE RESPONSABILIDADE E ACORDO DE IMPLICAÇÃO DE RISCOS E TENDO COMPREENDIDO SEUS TERMOS, ENTENDO QUE ESTOU DESISTINDO DE DIREITOS SUBSTANCIAIS ATRAVÉS DE SUA ASSINATURA, A QUAL FAÇO LIVRE E VOLUNTARIAMENTE, SEM QUALQUER COERÇÃO.

Bagé, 25 de abril de 2015.





                                             _________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário