quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Briefing virtual (Série 2012)

  Neste domingo, 26 de fevereiro, a organização do evento percorreu o trajeto do Brevet de 200 km's programado para o dia 04/03/2012, afim de obter os seus brevet's e principalmente divulgar aos moradores da região e inspecionar os locais onde os participantes terão como pontos de apoio e de controle. Aproveitando a passagem pelos trevos e nos principais pontos registramos as imagens para que os participantes que não conhecem nossa região possam tirar suas dúvidas em relação aos trevos de acesso.
  Confira abaixo o mapa com a carta de rota e demais dicas sobre este brevet:


  A largada será pontualmente às 06h da manhã em Bagé, no Posto Jardim do Castelo e os ciclistas terão que carimbar seu passaporte antes do horário de largada, comprovando sua largada apartir do ponto correto e já terão à sua disposição bananas e água mineral, além dos banheiros e loja de conveniências do Posto Jardim do Castelo. O deslocamento inicial com o carro madrinha será de 5 km's até o Arco da saída de Bagé. Após isto os ciclistas irão dobrar à esquerda no trevo que dá acesso ao aeroporto e continuarão sua rota, dobrando novamente no trevo da PRF, à direita, em direção aos municípios de Hulha Negra, Candiota e Pinheiro Machado.

Km 38: Trevo de acesso à Hulha Negra, roteiro continua na reta. 
Km 61: Trevo de acesso à Candiota. (Dobrar à direita, ainda com possibilidade de pausa no PA do Posto Paim)
  Os ciclistas irão passar na rótula de entrada do bairro de Dario Lassance, mantendo a continuação à esquerda, em direção à Usina. Neste bairro será feita a largada da 1ª etapa da Copa União de Mountain Bike 2012, às 09:30 da manhã, e possivelmente os competidores irão prestigiar a passagem dos "audaxciosos" na rótula.

Km 74: Fase C da Usina de Candiota, cuidar a preferencial dos caminhões e manter roteiro na reta. Mais 1 km chega ao PC 02 no CTG Candeeiro do Pago.


Na placa de indicação CTG CANDEEIRO DO PAGO, entrar no acesso à esquerda.


  Carimbar o passaporte é responsabilidade de cada ciclista ao chegar nos Pontos de Controle, portanto dirija-se ao juiz de prova antes de repor suas garrafas com água. No local também terá frutas à disposição e banheiros feminino e masculino. Após este ponto os ciclistas retornam em direção à BR 293. 


  Retornando à BR 293, o ciclista pode contar novamente com o Ponto de Apoio do Posto Paim, ou continuar sua rota, dobrando à direita no trevo de acesso à Candiota, km 89.  


  Km101, o Posto da Fábrica e a Churrascaria e Restaurante Mais Você são Pontos de Apoio, e ponto de almoço, com o buffet sendo servido apartir das 11h da manhã, até às 16h da tarde, podendo o ciclista escolher se irá se alimentar antes de encarar a Serra do Veleda, ou depois.


  Ao longe se avista a Serra do Veleda, serão 5 km's de subida utilizando a Faixa Auxiliar na ida. Redobrar a atenção neste trecho durante o retorno, pois não possui acostamento.








  Km 120: Entrando à direita no Trevo de Acesso à Pinheiro Machado, os ciclistas terão que percorrer um trecho de 01 km no calçamento de pedra, chegando no Posto Texaco (km 121), onde teremos mais um Ponto de Controle para os passaportes serem carimbados. Água mineral e frutas à disposição dos inscritos, banheiros masculino e feminino e a loja de conveniências do posto estarão á disposição também.


  Com o passaporte carimbado, é hora de retornar pelo mesmo roteiro até o Posto da Usina, no km 140, com a pausa para o almoço (vale almoço será entregue no briefing de sábado). As bebidas são por conta de cada ciclista, e para o retorno os ciclistas podem servir-se com algumas frutas e repor suas garrafas de água mineral.




  Agora o destino é a linha de chegada em Bagé, ou seja, o Posto BR Jardim do Castelo, com possibilidade de utilizar o Ponto de Apoio, na passada pelo trevo de acesso à Candiota no Posto Paim.

Km 152, passando novamente por Candiota, seguir na reta em direção à Bagé.


  Ao chegar no trevo de acesso à Bagé, o ciclista deve dirigir-se até a entrada principal da cidade, ou seja, passando este trevo na reta, em direção ao posto da Polícia Rodoviária Federal. 


  Km 187: Trevo de acesso à Bagé, dobrar à esquerda e utilizar obrigatoriamente a ciclovia da Av. Santa Tecla. 


  Km 202: Ao final da ciclovia, na rótula em frente a Praça Santos Dumont, próximo a loja Ciclo Regert, dobrar à esquerda, mantendo a sempre mão correta da via, indo em direção ao Posto BR Jardim do Castelo, onde deverá ser apresentado e carimbado o seu passaporte pelo juiz de prova, finalizando o brevet e validando o mesmo.

Pedro Regert, Nilton Sittoni e Pedro Dolara, percorreram o roteiro no tempo de 11horas e 30 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário