quarta-feira, 26 de março de 2014

Brevet 200k Clube Audax Bagé 2014 (Relato de Lúcio Lima)

   A bicicleta, além de se um instrumento esportivo, meio de transporte e lazer, nos proporciona conhecer inúmeras figuras, grandes companheiros de pedal. Exemplo disso é o Lúcio "PC" Lima, Curitibano que à trabalho em Candiota, morou em Bagé recentemente e se envolveu firme nas pedaladas com a turma da Ciclo Regert.
   Lúcio, foi um prazer enorme ter conhecido este amigo aqui pelos "pagos do pampa", ter tido a oportunidade de pedalar contigo e ter organizado eventos na qual você participou, ainda mais conseguindo tirar um speedeiro do asfalto, e colocar na estrada de chão. Obrigado pelos momentos alegres e de gargalhadas junto à nossa turma... Obrigado pelo companheirismo nas provas de bicicross, em que foste fotógrafo, inclusive fazendo "coisa de guri" escalando em árvores para registrar melhores imagens. Com certeza esse laço de amizade não foi desatado com tua saída de nossa cidade, e ainda vamos nos encontrar para muitos pedais...
   Um forte abraço, meu e de toda galera do pedal aqui de Bagé!!!

                                                                       Att. Heron Regert.


AUDAX DESPEDIDA DE BAGÉ

                Com a minha transferência para Guaíba, este foi o meu ultimo Audax em Bagé, sendo morador de Bagé, pretendo vir nos próximos anos para rever os amigos e matar as saudades da Serra do Veleda, Posto do Paim, Hulha Negra, Pinheiro Machado entre outros.

                Largamos no dia 16 de março pontualmente às 6:00hs, como manda o figurino. Como eu não estaria aqui no dia oficial do Brevet, fiz a prova com os organizadores, com a permissão dos mesmos.

                Estávamos em 12 pessoas, sendo que alguns não fariam a prova completa, os amigos Rodrigo, Edison e Rodrigo Oliveira foram até a Hulha, foram fazer um treino e também acompanhar o amigo aqui nesta ultima estada em Bagé. Outros dois foram até o Posto Paim. .....PC.......

                A prova transcorreu normalmente, chegamos bem na Hulha, igualmente em Dario Lacense e melhor ainda no Posto da Fabrica de Cimento, daí veio o Veleda mas não foi nada difícil, depois das provas de Teutônia aprendi a encarar as subidas de frente........PC........, não baixei de 8km por hora e não parei nenhuma vez, fui direto até o trevo de Pinheiro Machado onde o Sergio estava esperando com a sua fixa, ele não entrou no Lacense para se obrigar a fazer a prova no dia 23, isso é que é cabra macho, e com a fixa.

                Depois de 122 km de prova, paramos em um Restaurante em Pinheiro Machado para almoçar, onde seria o PC3 da prova oficial. Estávamos um pouco dispersos, eu, o Pedro e Sergio chegamos primeiro, depois chegaram o Acimar, Nilton e Flavio. O Itibere desapareceu, o Pedro teve que fazer uma diligencia pela Cidade para ver onde ele estava, estava em um Posto na Saída da Cidade, não sabia onde era o Restaurante e acabou comendo alguma coisa por lá mesmo.

                Já havíamos pegado um pouco de chuva antes de Pinheiro Machado, mas na hora que estávamos almoçando despencou uma chuva forte mas logo parou, daí pra frente foram alguns poucos quilômetros sem chuva e muitos outros com chuva, principalmente no final da prova.

                Logo que iniciamos o retorno, furei o pneu traseiro, uma pequena pedra em forma de lâmina perfurou o pneu e furou a câmara de ar, gritei para o Pedro e Itibere que estavam na minha frente para que fossem embora que eu iria com o Acimar, Nilton e Sergio que já estavam vindo mas eles acabaram voltando, arrumamos em grupo o pneu........PC........  e seguimos em frente.

                Logo depois veio o segundo furo, também causado por uma pequena pedra, em resumo, foram cinco furos e um pneu murcho no final, o ultimo remendo foi feito debaixo de chuva e ficou vazando creio eu, tive que usar o meu pneu reserva e agradeço aos meus amigos pela ajuda nas trocas e também pelo empréstimo de uma câmara pelo Acimar, eu só tinha levado duas pois a minha bolsa de selim já havia ido na mudança.

                No parte final, eu e o Acimar acabamos nos distanciando um pouco do Pedro, pelo que peço desculpas a ele, o Itibere e Flavio estavam na frente e o Nilton e Sergio um pouco mais atrás, no final, chegamos em Bagé quase que juntos, por volta das 18:00hs, fizemos uma molhadeira danada na lanchonete do Posto Jardim do Castelo e encerramos esta jornada, que não será a ultima com esta galera .......PC....... espetacular de Bagé, onde aprendi a gostar de MTB, encarando muitas vezes os desafios da Alexandrina, de onde vou sentir saudades  ........PC........ , vou sentir saudades da Parceria destes novos amigos  .......PC........ e dos Audax que fizemos juntos.

......PC..........PC............PC.............PC............PC..............

                Quem quiser saber o que são estes “.........PC.......s” é só perguntar a quem estava na prova que eles dirão......rsrsrrsrsr.


                Grande abraço a todos da Ciclo Regert e a todos os companheiros de Bagé, foi um ano e tanto e não vou esquecer nunca esta passagem pelo Pampa Gaúcho e espero que reencontre logo esta galera Trilegal daí, saí de Bagé um pouco Gaúcho Tchê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário